sábado, março 26, 2005

Eu gosto de Bon Jovi!!

Gosto, e daí? Está certo que o Arthur Dapievene e o Luiz H. Romanholli não citam a banda no seu Guia do Rock em CD, mas o pessoal da grande e extinta revista Zero colocam New Jersey (1988) como sendo um dos “100 discos que você precisa ter... pra não passar vergonha”, dizendo que este é um disco para quem gosta de amores platônicos, amizades duradouras e peitos cabeludos.... bem, tirando os peitos cabeludos, eu gosto das outras coisas....
O fato é que comprei minha coletânea Cross Road (1994) importada! Tudo bem naquela época o dólar e o real estavam pau a pau, mas mesmo assim, uma coletânea importada do Bon Jovi não era pra qualquer um. O John Bon Jovi canta bem, o Richie Sanbora é uma baita guitarrista e os dois juntos foram os responsáveis pela maior parte dos grandes sucessos da banda. Bons músicos. Tudo bem que a maior parte gostava dos caras porque os achavam boa pinta, mas a música desse pessoal é maior do que isso.
Gostar do Bon Jovi nos anos 80 e início dos 90 era meio que como gostar do Menudo. Se você chegasse numa rodinha dizendo o título desse post, a galera já te chamava de mariquinha ou algo do tipo. Isso já me causou alguns problemas.... mas também me ajudou a chegar em algumas meninas....
Born To Be My Baby foi um dos grandes hits da minha adolescência nos anos 80. Gostava tanto disso que a primeira vez que escutei Guns n’Roses e não sabia ainda o nome dessa banda, eu os chamava de “aquela banda tipo Bon Jovi”. Tá, hoje a gente sabe que eles não tem nada a ver um com o outro, mas vocês têm que entender que naquela época só tínhamos acesso ao heavy metal do Metallica, Judas Priest e Ozzy Osbourne, o pop eletronico do Tecnotronic, Information Society e Pet Shop Boys e o pop rock do Inxs, Smiths e The Cure. Bon Jovi estava no mesmo patamar que o Guns. Não existiam as “n” categorias que hoje estão rotuladas dentro do universo pop rock. O heavy metal era heavy metal. Não tinha nada de “New Metal”, “Death Metal”, “Speed Metal”..... “Sei lá mais o que Metal”...
Eu também gostava de RPM, mas isso é outra história....

E pra encerrar:

Top 5 – Bon Jovi
1. Born To Be My Baby
2. Living On a Prayer
3. Keep The Faith
4. Miss Understood
5. Wanted Dead Or Alive

E no fone:
Bob Dylan - Greatest Hits(1967)

Nenhum comentário: