domingo, março 20, 2005

Lenny

Quinta feira teve show do Lenny Kravitz no Pacaembu. Bem, quinta foi um dia de cão por causa do trabalho, quase não tirei os olhos dos projetos que eu estava entregando, nem quando a Catita me chamava no messenger pra saber se eu ainda estava vivo. O dia foi difícil, quase não almocei, maior correria, o Amauri me ligando: Cadê você?? O show já vai começar!!

Quase deu tempo! Quando avistei o Pacaembu e comecei a ouvir a banda tocar, mas eles estavam apenas começando. Santa chuva que fez o show atrasar em meia hora! Eu já estava dentro do estádio quando ele tocou o primeiro hit Let Love Rule. O show foi bem legal, o cara é um showman, as músicas são bem conhecidas e ele faz uma mistura de ritmos negros bem legal. Dava pra reconhecer rock n'roll, gospel, funk, blues... Mas o estádio até que não estava cheio... ingresso caro, São Paulo debaixo d'água... acho que tudo colaborou.
Como cheguei atrasado, cheguei ao estádio procurando meus amigos. Então fui andando devagar no meio da multidão olhando pra cara de todo mundo pra ver se reconhecia alguém. É lógico que não achei ninguém, mas o bacana foi poder perceber a diferença entre as pessoas que estavam lá na ponta do estádio, bem próximo da porta de acesso e o pessoal que ficava mais perto do palco. Á medida que você vai andando, os berros, a muvuca e o número de meninas vai aumentando. No fundo do gramado, as pessoas estão como se fosse num barzinho, tomando uma cerveja com a música do Lenny ao fundo. Agora lá na frente, o importante é berrar, cantar as músicas e chamar o Lenny de gostoso.
Ponto forte do show: a equalização dos instrumentos! Nunca ouvi um som tão bom em estádio! E olha que já vi o Eric Clapton, o Rush, o U2....
Mudando de assunto. Quem passa por aqui há mais tempo deve se lembrar de um texto sobre covers que escrevi para o Disconnected. Pois bem, esse texto acaba de ser publicado no MuzPlay, um site bem legal de rock e música alternativa (valeu, Agnaldo!). Pra quem quiser visitar, é só clicar aqui.
Este post é em homenagem ao Black Crowes, banda que demorou, mas..... VOLTOU!!!

E no player:
Ludov - O Exercício das Pequenas Coisas (2005)

Nenhum comentário: