domingo, outubro 24, 2004

Top 5 - 80's

Estava tendo uma conversa com um amigo meu na semana passada e ele me chamou a atenção pelo fato de eu não demonstrar muito interesse pela música dos anos 80. Isso não é bem verdade. Eu só não falo muito a respeito. Os anos 80 foram muito marcados pelo New Wave, Pós-Punk, e pelos shortinhos do Axel, mas acho que eles tiveram muito mais do que isso. Puxa vida, teve show do Van Halen e do A-ha no Brasil... não que eles fizessem parte do mesmo movimento, mas essas bandas vieram pra cá no auge... está certo que o auge do Van Halen durou muito mais do que o auge do A-ha, mas o sucesso era grande pra esse pessoal. Teve Rock in Rio, com bandas como Queen, Scorpins, Iron Maiden, B-52’s, AC/DC, Ozzy Osbourne, Rod Stewart, Whitesnake, Yes ... e teve todo o estouro de bandas importantíssimas para o rock nacional, caso dos Paralamas, Engenheiros, Titãs, Legião, Blitz, Nenhum de Nós, Kid Abelha, e por aí vai. Nessa época o Michael Jackson detonava.
E motivado por esse papo, andei vasculhando o meu acervo e resolvi montar um Top 5 – 80’s, com os discos mais bacanas dessa época que eu encontrei por aqui. Escolha difícil, mas aí vai:

1. The Stone Roses - The Stone Roses (1989)
2. R.E.M. – Green (1988)
3. Faith No More - The Real Thing (1989)
4. Bruce Springsteen - Born In The U.S.A. (1984)
5. A-Ha - Hunting High And Low (1985)

Tudo bem, o A-ha não é tão bom assim, o Green pode não ser o melhor R.E.M. desse período, e “e daí que o Bruce Springsteen nasceu nos E.U.A.?”. É por isso que resolvi fazer um segundo Top 5 – 80’s, só que agora com discos que não tenho, ou seja, discos que ouvi menos que os acima relacionados, mas que tenho certeza que formam um Top 5 de respeito.
P.S. - Se alguém quiser me dar um desses discos aí de baixo, eu aceito, viu!

1. U2 – The Joshua Tree (1987)
2. The Police – Synchronicity (1983)
3. Pixies – Doolitle (1989)
4. AC/DC – Back In Black (1980)
5. Bon Jovi – New Jersey (1988)

Alguém conhece outro disco legal dessa época?

E no player:
Titãs – Cabeça Dinossauro (1986)

Nenhum comentário: