domingo, setembro 19, 2004

Zoom Beatles / Os Maccacos / Top 5

Quinta passada fui com o Rica até o Little Darling, lá no bairro de Moema, São Paulo, assistir uma banda 2 em 1 (já explico o porquê do 2 em 1). Já fazia um belo tempo que não fazíamos isso, e se não me falhe a memória, a última banda com o mesmo porte (ou quase) e mesma proposta (ou quase) que essa que nós tínhamos visto juntos foi a Kaduna, banda especializada em sons do Santana e que conta com participação do nosso brother Erick. Vimos essa banda lá no Bourbon Street em março passado. Faz tempo!
A banda de quinta passada era a Zoom Beatles, banda cover dos Beatles com integrantes na faixa etária de uns 20 e pouquíssimos anos, mas que já traz nas costas diversas apresentações, inclusive com passagem pelo templo sagrado dos beatlemaníacos, o Cavern Club, em Liverpool. E além de fazerem shows por aí com esses covers, eles ainda se apresentam sob o nome de Os Maccacos (daí o 2 em 1), executando mais uma porrada de sons de outras bandas de todas as épocas e vertentes do rock n’roll, além de terem várias músicas próprias. Ou seja, a molecada tem um tremendo de um set list executado acima de tudo com uma baita qualidade.
Difícil dizer o que mais me surpreendeu. Talvez seja o Hofner empunhado com a maior desenvoltura durante toda a apresentação pelo baixista, os solos precisos de guitarra, a voz do vocalista, o set list.... Ou talvez tudo isso junto. Mas que a voz do Reinaldo (o vocalista) é algo fenomenal, isso é! O cara cantou todas as músicas mais berradas e rasgadas dos Beatles, aquelas em que o Paul Mccartney se esgoelava de tanto gritar (I’m Down, I’ve Got A Feeling, Helter Skelter...), e depois berrou mais ainda quando a banda assumiu a sua outra identidade e tocou sons como Hey Tonight (Creedence Clearwater Revival), Rock And Roll (Led Zeppelin), I Fell Good (James Brown), e resolveu fazer a voz da Katie Pierson no Candy do Iggy Pop. Parecia brincadeira. Muito bom!
Site dos caras: Os Maccacos
E influenciado pelo Zoom Beatles, resolvi fazer um Top 5 – Canções dos Beatles que eu gostaria de ouvir agora. Provavelmente, se eu fizer o mesmo Top 5 daqui há 5 minutos, as músicas serão outras. Mas aí vão as 5 desse momento:

1. I want to tell you
2. Got to get you into my life
3. And your bird can sing
4. Rain
5. Everybody’s got something to hide except me and my monkey

No player: Gram - Gram (2003)

Nenhum comentário: